segunda-feira, 11 de julho de 2011

VIVER HOJE - Em futuro não muito distante, a nossa Casa Planetária estará em ordem

“Morrer não é nada; viver é bem mais terrível.”
- Maiakovski

Não sabemos até onde ia o descortino mental de Maiakovski quando cunhou a frase em epígrafe. Não obstante, ela encaixa-se muito bem em nossa realidade de hoje.
O atual mundo de escarcéus, no qual a loucura generalizada entroniza-se em quase tudo, parecendo não existir espaço para a sensatez, a honestidade, a serenidade e o equilíbrio, experimenta o auge das mais insólitas e inimagináveis situações. A cizânia, o desgoverno, a falência das instituições, a corrupção generalizada, parecem dar azo ao raciocínio de Maiakovski, quando a vida apresenta-se-nos atualmente numa configuração onde viver é bem mais terrível do que morrer...
Mas, a Terra não é um barco à matroca! Sempre, quando as convulsões sociais tomavam superlativas proporções, Deus enviava o remédio para combater o mal, e hoje Ele enviou a Doutrina Espírita que será para todo o sempre o maior e definitivo antídoto para a cura de todos os descalabros morais e sociais.
Facultando-nos a certeza da Imortalidade da Alma, torna bem mais ameno o desafio de viver, explicando-nos que os elos que ligam as várias existências são fortes e reais e estão essas existências juguladas à lei de causa e efeito. Rasgando o véu do porvir, a vida futura apresenta-se-nos como herança de nossas obras de hoje que, pautadas nos parâmetros cristãos haverão de nos dar paz e felicidade totais por enquanto impossíveis.
Assim, não nos deve desestimular o atual estado de coisas, uma vez que o machado já está posto à raiz. Ao caos sobrevirá a organização, a ordem, a paz e o vero amor...
Estagiamos na atualidade do mundo na condição de trabalhadores da última hora, chamados a providenciar o “acabamento” da obra de redenção humana. Não podemos engrossar a fila dos desgovernos reinantes, certos de que, em futuro não muito distante, a Casa estará em ordem.
De nosso empenho, portanto, dependerá a reversão da frase de Maiakovski que poderá ser reescrita da seguinte maneira: “Morrer e viver são simples situações da vida imperecível e ambas nada têm de terrível, vez que são abençoadas oportunidades para a difícil escalada da montanha íngreme da perfeição e felicidade”.

Rogério Coelho

2 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de saber onde posso comprar o livro "Médiuns Mediunidades e Reuniões Mediúnicas, já que fiz uma pesquisa e não encontrei em nenhum lugar, nem novo e nem usado. Gostaria muito de ter o livro. Você poderia me ajudar?

Unknown disse...

Gostaria de saber onde posso comprar o livro "Médiuns Mediunidades e Reuniões Mediúnicas, já que fiz uma pesquisa e não encontrei em nenhum lugar, nem novo e nem usado. Gostaria muito de ter o livro. Você poderia me ajudar?

Postar um comentário