domingo, 10 de julho de 2011

Grande divulgador da Doutrina Espírita, Rogério Coelho possui diversos livros publicados no Brasil. Funcionário aposentado do Banco do Brasil nasceu no dia 07.06.1947 em família católica, na cidade de Manhuaçu, Zona da Mata do Estado de Minas Gerais. É formado em Jornalismo pela Faculdade de Minas da cidade de Muriaé-MG. Foram seus pais Custódio de Souza Coelho e Angelina Coelho, residindo atualmente na cidade de Muriaé, Estado de Minas Gerais.
Converteu-se ao Espiritismo no mês de setembro de 1978, marcando desde então sua presença em vários periódicos espíritas nacionais e estrangeiros, incluindo-se aí “O Clarim”, a “Revista Internacional do Espiritismo”, ambos de Matão-SP, “O Reformador”, da FEB; “Presença Espírita” da Mansão do Caminho, de Salvador; “Macaé Espírita”, “Jornal Espírita” da Federação Espírita Portuguesa, Revista “O Médium” de Juiz de Fora, jornal Acre Espírita, “O Espírita Mineiro” da União Espírita Mineira, Revista Digital “O Consolador”, etc... , e atuando em seminários e conferências em várias cidades brasileiras com algumas incursões pelo México, Venezuela, Espanha e Portugal.
Participou do Congresso Espírita Mundial em Portugal com a tese: “III Milênio, Finalmente a Fronteira”, e no II Congresso Espírita Espanhol em Madrid, com o trabalho: “Materialistas e Incrédulos, como Abordá-los?”
Participou da fundação de casas Espíritas nas cidades de Santo Antônio do Glória, e Muriaé em Minas Gerais, incluindo-se aí a Sociedade Muriaeense de Estudos Espíritas da qual é o atual presidente.

LIVROS PUBLICADOS
Tem 7 livros editados (Todos eles podem ser adquiridos ou nas respectivas editoras ou através das distribuidoras de livros espíritas como, por exemplo, A Distribuidora Candeia de Catanduva (SP); E-mail: atendimento@candeia.com (para livrarias que possuem CNPJ o desconto varia de 30 a 50%).

Primeiro livro:
Veio a lume pela Editora Fonte Viva de Belo Horizonte, Minas Gerais, E-mail: fonteviva@fonteviva.com.br intitulado: PRINCÍPIOS BÁSICOS DO ESPIRITISMO contendo 191 páginas, nas quais são tratadas as magnas questões da existência de Deus, da Imortalidade da Alma, da Pluralidade das Existências e dos Mundos Habitados, além da Comunicabilidade dos Espíritos.
É dividido em duas partes:
Na primeira cada ponto básico do Espiritismo é comentado em 5 capítulos.
Na segunda parte, num ensaio romanceado, vemos a aplicação desses pontos básicos na trama da história aclimatada no século XIII na França.

Segundo livro:
MÉDIUNS, MEDIUNIDADES & REUNIÕES MEDIÚNICAS, foi editado pela Livraria Espírita Alvorada (LEAL) de Salvador, Bahia. – E-mail: leal@mansaodocaminho.com.br
Trata-se de uma crestomatia da mediunidade, com informações importantes para o bom andamento das reuniões mediúnicas, oferecendo aos trabalhadores da mediunidade ricos subsídios aos seus labores.

Terceiro, quarto, quinto, sexto e sétimo livros:
Todos publicados pela MYTHOS EDITORA (Av. Diógenes Ribeiro de Lima, 753 - São Paulo – Capital – CEP: 05458-001):
3 - Visão Espírita do Evangelho; (Ensinos de Jesus à luz da Doutrina Espírita)
4 - Ontem e Hoje com Kardec, Sempre Atual (em parceria com Orson Peter Carrara);
5 - Sentimentos e Conflitos (em parceria com a médium Grace Kawali); já na 3ª edição
6 - Passes; (A Fluidoterapia à luz da Doutrina Espírita); já na 3ª edição.
7 - E depois da morte? Que acontece? (Reflexões espíritas – consoladoras - sobre morte/imortalidade)

Para breve próximo lançamento pela Editora Solidum:
8 – Tear do Destino

Livros ainda no prelo:
Pela Editora “O Clarim” de Matão, SP: 10 – “Recordando Allan Kardec”;
E pela Mythos Editora: 8 – “Notáveis Defesas de Kardec”; 9 – “Preciosas Lições de Kardec”.
Lili, a Menininha Triste (Infantil)


0 comentários:

Postar um comentário